domingo, 8 de maio de 2016

A Potência do Pedir




A Potência do Pedir

Cada vez mais, sinto a importância e a necessidade em estar presente, viver atento ao momento, e a cada momento em si.

 Percebo, e estou muito consciente da potência de um pensamento, de uma simples vontade, ou pedido, das consequências sérias que daí podem advir. As implicações de um desejo, de uma vontade, uma palavra, um pensar, um pedido... mesmo que seja uma atitude irrefletida ou influenciada. 
Atitudes irrefletidas, muitas vezes trazem consequências graves. Quem é que nunca disse: - mas o que é que eu fiz para isto me estar acontecer?
Uma consequência de uma atitude impensada do passado?

Passado, presente futuro, são referências temporais, que nós humanos "criamos", para conseguirmos relacionar os acontecimentos.
Para o Universo, não estamos conscientes disso, tudo está acontecer neste preciso momento, o agora.
 
Pedimos, o Universo entrega, já entregou. Como estamos influenciados pela "nossa criação tempo", não temos a perceção da entrega.É imprescindível estarmos conscientes das nossas palavras, das nossas atitudes, de tudo o que pensamos. Tudo são ordens para o Universo cumprir, e cumpre. Entrega. O Universo já respondeu ao nosso pedido.
S
e entretanto nos apercebermos da adversidade do nosso "pedido", só temos que o bloquear, para tal, basta pensar que não era o que queríamos pedir, que estávamos enganados, simplesmente. O Universo cancela.Refletindo no que conquistei, o que pedi, o que me foi entregue, resultou de pedidos e desejos. Do conhecimento que fui adquirindo ao longo desta minha viagem, hoje, tenho essa perceção e relaciono o que recebi, desejei ou pensei, com o que pedi.Conhecedor, embora ainda não domine, sei que recebo o que peço, o que me obriga a ser muito responsável e a estar extremamente atento às minhas palavras e atitudes. Atento e cuidadoso, até porque posso estar a ser confundido pelas artimanhas do ego e da mente. Para decifrar se não é uma euforia do ego, pergunto-me: - Necessito, ou quero ter?
Sei que é o ego a interferir se a resposta for quero ter.

Um dia, conversava com um amigo, com trinta e poucos anos, que me confessava que o que estava a dar era reformar-se. Chamei-lhe atenção para o que estava a dizer. Argumentou que - "Então não é bom estar reformado, ter o carcanhol ao final do mês e não fazer nada?". Expliquei, não sei se percebeu, que estava a pedir para se reformar, tudo bem, que o argumento até era interessante mas, que a mensagem que estava a enviar era - "quero reformar-me, ponto". Só que, não sabia como é que essa reforma ia ser-lhe entregue, se estaria saudável, qual o valor da mesma.

É preciso muito cuidado com o que pensamos. Inadvertidamente podemos magoar ou criar danos irreparáveis, ou mesmo pedir algo que não desejamos.



#sementesdoser

pictures from 21-Day Meditation Experience Shedding the Weight - Deepak and Oprah

Sem comentários:

Enviar um comentário