Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

Escolhas Caminhos Apeadeiros

 

Escolhas.
Caminhos.
Apeadeiros.


Como questiono muito, oiço muitas respostas.
Ouvir, é das nossas maiores virtudes.
Analiso as respostas, o que origina a que questione mais.
Dava, e dou com certo, embora agora esteja a questionar, e quando questionamos é porque temos dúvidas.
Questionar é positivo. Obriga a evoluir, a investigar, a não dar as explicações como certas e adquiridas, ou seja, aceitar o sim porque sim, o não porque não, ponto final.  O é porque é!
Ponho em causa.



Todos temos a capacidade de escolher o nosso caminho.
Interroguei-me, se o que escolhíamos era o caminho ou um apeadeiro da nossa viagem?
Fazemos as escolhas do que queremos, e quando digo queremos estou a salientar o "querer acreditar, crer". Escolher por escolher, não resulta. A escolha tem que vir dentro de nós, do nosso interior, temos que acreditar no que estamos a escolher. Transformamos o querer em crer. Acredita.

Recentemente "escolhi" um determinado projeto profissional, (um apeadeiro da minha viagem nesta existência). Foi-me entregue. Acabei por o realizar.
Será que escolhi o projeto, ou o caminho?
Aparentemente, não existiu qualquer escolha de caminho. O universo simplesmente respondeu ao meu pedido, a minha escolha.

Os passos dados para a concretização do projeto não são mais que o "caminho", que me levou a receber o pedido que tinha feito e assim chegar ao apeadeiro.
Haverá diferença entre caminho e apeadeiro?

Tendo nós a capacidade de obter o que desejamos, crendo, significa que temos uma enorme responsabilidade que utilizada inconscientemente, pode causar consequências graves, 
Temos liberdade de escolha dos nossos apeadeiros, o universo não os julga, nem seleciona. Está consciente que os caminhos que te levam até ao teu pedido podem causar consequências irreversíveis.



Sem comentários:

Enviar um comentário